Açoriano Oriental
Papa Francisco assegura que Paulo VI será santo este ano

O papa Francisco assegurou que o papa Paulo VI será canonizado este ano e ironicamente acrescenta que o papa emérito Bento XVI e ele próprio estão “em lista de espera”, informou a Santa Sé em comunicado.

Papa Francisco assegura que Paulo VI será santo este ano

Autor: Lusa/AO online

O papa expressou-se assim numa audiência que teve na quinta-feira com padres paroquianos e sacerdotes de Roma, mas o discurso só foi hoje divulgado pela Santa Sé.

“Há dois bispos de Roma [recentes] já santos (João XXIII e João Paulo II). Paulo VI será santo este ano. Um [está] com a causa da beatificação em curso, João Paulo I, a sua causa está aberta. E Bento e eu, em lista de espera, rezem por nós”, disse Francisco.

Paulo VI, cujo nome era Giovanni Battista Montini, exerceu o seu pontificado entre 1963 e 1978 e é lembrado por ser o pontífice que completou o Concílio Vaticano II, iniciado pelo seu antecessor, João XXIII.

Em 1967 tornou cardeal Karol Wojtyla e dez anos depois Joseph Ratzinger. Os dois seriam depois seus sucessores, João Paulo II e Bento XVI, respetivamente.

Paulo VI foi beatificado pelo papa Francisco em outubro de 2014.

Em abril do mesmo ano, o papa canonizou João Paulo II e João XXIII e em novembro do ano passado abriu o processo de canonização de João Paulo I, que foi papa por 33 dias em 1978.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados