Açoriano Oriental
PAN candidata professora Marlene Dâmaso pelo círculo da Graciosa
O PAN vai candidatar a professora Marlene Dâmaso pelo círculo da Graciosa nas eleições legislativas regionais dos Açores, a 16 de outubro, anunciou hoje o partido.

Autor: Lusa/AO Online

 

Com 38 anos, Marlene Dâmaso é natural da ilha de São Miguel, onde reside, e colabora há quatro anos como voluntária com o PAN, partido do qual é militante.

A cabeça de lista, que chegou a viver na Graciosa, foi fundadora da Associação de Amigos dos Animais desta ilha, à qual continua a dar apoio.

À agência Lusa, Marlene Dâmaso afirmou que “o objetivo do PAN é ter uma representação parlamentar que permita operacionalizar as propostas do partido como na Assembleia da República”.

“O nosso partido é de causas, é um partido inteiro, que representa a vida humana, a vida animal e o ambiente”, afirmou Marlene Dâmaso, considerando que este “é um projeto que precisa de crescer e de ser apoiado”.

Para a cabeça de lista, nos Açores é prioritário “o desenvolvimento equilibrado da região”, considerando que “há ilhas mais beneficiadas que outras”.

Preconizando ainda uma maior equidade em matéria de mobilidade de pessoas e bens, para que as “ilhas fossem mais iguais”, Marlene Dâmaso defende, por outro lado, “apoio fiscal às empresas familiares de pequena dimensão, fomentando, assim, a produção local e a autossuficiência”.

Esta é a segunda vez que o PAN se candidata às eleições regionais dos Açores, onde há quatro anos conquistou 680 votos pelo círculo de São Miguel.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados