Palestra sobre acupunctura e plantas medicinais

Palestra sobre acupunctura e plantas medicinais

 

Daniela Braga Correia   Regional   24 de Mar de 2010, 10:17

O Centro de Biomedicina do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores promove quinta-feira, pelas 16h30, no Anfiteatro B, em Ponta Delgada, a palestra ‘Um Olhar sobre a Acupunctura e as Plantas Medicinais’.
Segundo uma nota informativa, as medicinas alternativas ou terapias não convencionais são, no presente, procuradas pela população por razões diversas, tais como a falta de resposta da medicina convencional, por ser cara e ter efeitos adversos ou, ainda, por questões religiosas ou culturais.

Quanto à sua eficácia, os estudos são inconclusivos e, muitas vezes, conflituosos e as medicinas alternativas não são isentas de efeitos secundários adversos, sobretudo no que respeita aos suplementos dietéticos cuja segurança constitui uma preocupação crescente.

O recurso à acupunctura e a utilização das plantas medicinais é o enfoque do ‘olhar’ a ser desenvolvido por Raquel Seiça, professora associada com agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. A entrada é livre e haverá entrega de certificados de presença.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.