Palestiniano abatido após ataque contra soldado israelita


 

Lusa/AO online   Internacional   14 de Abr de 2016, 17:47

Um palestiniano foi abatido pelas forças israelitas após ter atacado um soldado israelita num posto de controlo militar na Cisjordânia, território palestiniano ocupado, informou o exército de Israel, num comunicado.

 

O incidente ocorreu perto da localidade palestiniana de Al Arrub, no distrito de Hebron, quando um homem identificado como palestiniano “atacou um soldado israelita”, precisou a mesma fonte.

“Em resposta a uma ameaça imediata, as forças destacadas no local dispararam contra o agressor, o que resultou na sua morte”, referiu a nota informativa do exército.

Um porta-voz do Ministério da Saúde palestiniano confirmou que um jovem foi morto a tiro, mas sem adiantar mais pormenores.

Nas últimas duas semanas, os incidentes envolvendo as forças israelitas e ativistas palestinianos tinham registado um abrandamento. Desde 01 de outubro do ano passado, uma vaga de violência matou 204 palestinianos, dos quais mais de dois terços eram atacantes ou suspeitos de atos de agressão contra israelitas.

Os ataques também provocaram a morte de cerca de 30 israelitas e de quatro cidadãos estrangeiros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.