Açoriano Oriental
Orçamento do Estado
País tem de fazer "esforço muito sério e significativo" na redução da despesa
Portugal vai ter de fazer em 2011 “um esforço muito sério e significativo” na redução da despesa pública, afirmou esta quinta-feira em Macau o ministro das Finanças, ao defender que cumprir objectivos implica também uma melhoria das receitas.
País tem de fazer "esforço muito sério e significativo" na redução da despesa

Autor: Lusa/AO online
Sublinhando a necessidade do corte nas despesas, Teixeira dos Santos mantém a meta de reduzir o défice de 7,3 por cento do produto interno bruto (PIB) em 2010 para 4,6 por cento do PIB em 2011, o que “implica uma redução na ordem de 4.000 a 4.500 milhões de euros”.

“É uma redução muito significativa que exige, efectivamente, um esforço considerável de redução da despesa pública, mas também irá exigir - uma redução do défice desta magnitude – uma melhoria das nossas receitas públicas para atingir o objectivo”, sublinhou.

Para Teixeira dos Santos “a redução da despesa pública é algo de essencial” para se poder “assegurar uma maior sustentabilidade e (…) também credibilidade do esforço de consolidação orçamental, mas uma redução da ordem dos 4.000 a 4.500 milhões de euros dificilmente poderá ser feita só com redução da despesa pública”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados