Açoriano Oriental
Pai da bebé que morreu queimada com água a ferver detido
O pai da bebé de quatro meses que morreu no domingo na sequência de queimaduras provocadas por água a ferver ficou hoje detido para ser presente a tribunal, enquanto a mãe saiu em liberdade, disse fonte policial.

Autor: Lusa/AO online

O casal foi ouvido durante o dia de hoje pela Polícia Judiciária (PJ), tendo o homem ficado detido para ser presente na terça-feira para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

O relatório preliminar aponta para que a bebé "tenha morrido devido às lesões provocadas por água a ferver", além de referir indícios de anteriores maus tratos da vítima, acrescentou a fonte da PJ à agência Lusa.

O homem está indiciado, pelo menos, do crime de homicídio negligente, afirmou a mesma fonte.

Em comunicado entretanto divulgado, a PJ informa que o pai da bebé, de 30 anos, "está indiciado pela prática de crimes de maus tratos que levaram à morte" da menina.

"A vítima, de quatro meses e filha do suspeito, faleceu em consequência de queimaduras, exibindo ainda sinais de lesões traumáticas em diversas partes do corpo. Os elementos apurados levam a crer que os maus tratos viessem a ser infligidos de forma reiterada há já algum tempo", refere a PJ.

A bebé morreu na noite de domingo, em Marvila, Lisboa.

Os pais da menina foram depois detidos pela polícia, e entregues à Polícia Judiciária, que ficou responsável pela investigação.

Outra fonte policial disse à Lusa que o outro filho do casal, de 18 meses, foi retirado aos pais e entregue a uma casa de abrigo, temporariamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados