Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Paços de Ferreira recupera de duas desvantagens com Braga
Um golo já nos descontos garantiu ao Paços de Ferreira um merecido empate (2-2) na recepção ao Sporting de Braga, após recuperar de uma desvantagem de dois golos, em jogo da quinta jornada da Liga de futebol
Paços de Ferreira recupera de duas desvantagens com Braga

Autor: Lusa/AOnline

O Sporting de Braga inaugurou o marcador por Moisés, aos 11 minutos, aumentou a vantagem por Luís Aguiar, aos 55, mas o Paços de Ferreira anulou a desvantagem com golos de Baiano, aos 69, e Javier Cohene, aos 90+4, num jogo em que o guarda-redes ‘minhoto’ foi determinante.

O guardião brasileiro Felipe impediu a reviravolta completa no marcador com uma mão cheia de grandes intervenções, em especial no segundo tempo, o melhor período do jogo.

A titularidade do guarda-redes Coelho foi a principal novidade entre as cinco alterações no ‘onze’ do Paços de Ferreira, depois de António Filipe ter substituído Cássio, expulso no jogo com o Marítimo, enquanto no Sporting de Braga regressaram à equipa Elderson, Leandro Salino e Lima.

As duas equipas jogaram em 4-3-3, mas viu-se pouco futebol de ataque numa primeira parte lenta e de muita luta a meio campo e pressão constante, de parte a parte, sobre o homem da bola.

O jogo da “Champions” do Braga a meio da semana (derrota por 6-0 com o Arsenal) e a ausência dos rápidos avançados ‘pacenses’ Mário Rondon e Pizzi, por lesão, podem ajudar a explicar esta situação.

Os únicos momentos de emoção aconteceram ainda no primeiro quarto de hora: aos 11 minutos, quando o Braga chegou ao golo, numa cabeçada de Moisés, antecipando-se a Javier Cohene, no segundo pontapé de canto ganho pela formação minhota, e quatro minutos volvidos, aos 15, quando Felipe defendeu o remate de Leonel Olímpio.

O Braga aumentou a vantagem no recomeço do jogo, aos 55 minutos, por Luís Aguiar, servido por Paulo César e com tempo na área para receber a bola, progredir e rematar para o fundo da baliza.

A partir daí, os vice-campeões nacionais tiraram intensidade ao seu jogo e o Paços de Ferreira cresceu, sobretudo com as entradas de David Simão e Amond, avançado irlandês que se estreou na Liga.

Os anfitriões passaram a dominar por completo o desafio e foram acumulando situações de golo, que Felipe ia anulando, como aconteceu em remates de Cohene e Amond, aos 57 e 61, respetivamente.

Mas nada conseguiu fazer aos 69 minutos, quando Baiano “disparou” de muito longe a reduziu a desvantagem com um golo para mais tarde recordar.

Nos descontos, aos 90+1, Javier Cohene cabeceou na área e restabeleceu a merecida igualdade.

Manuel José, aos 87, ainda enviou a bola ao ferro da baliza ‘arsenalista’, deixando no ar a dúvida sobre se a bola terá entrado completamente na baliza de Felipe.

Com este resultado, o Paços de Ferreira, ainda sem perder oficialmente em 2010/2011, passa a somar sete pontos, menos um do que o Sporting de Braga.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados