Governo da Madeira critica TAP por suspender ligação Funchal/Londres no inverno

Governo da Madeira critica TAP por suspender ligação Funchal/Londres no inverno

 

Lusa/AO online   Economia   10 de Dez de 2014, 13:39

A secretária do Turismo e Transportes da Madeira criticou a decisão da TAP de suspender a ligação direta entre a região e Londres, declarando não ver motivos para esta medida.

"Não fui informada oficialmente dessa decisão da TAP, o que lamento porque acho que a TAP devia contactar, pelo menos, a região", disse Conceição Estudante aos jornalistas à margem da discussão da proposta de Orçamento e Plano da Região para 2015 (OR2015).

O presidente executivo da TAP confirmou na terça-feira que a companhia aérea nacional vai suspender a rota Funchal/Londres/Funchal em janeiro.

"Será suspensa temporariamente devido à fraca procura", afirmou Fernando Pinto, num encontro com os jornalistas.

O responsável da transportadora aérea acrescentou, contudo, que a empresa avaliará uma eventual reposição desta rota no verão.

"Lamento a própria decisão em si, para além da forma também o conteúdo, porque não vejo razões para a TAP suspender o voo na operação de inverno", sublinhou a governante madeirense.

Conceição Estudante assegurou que teve conhecimento desta decisão da transportadora aérea nacional pelos jornais diários.

"A rota está servida por muitas companhias e, felizmente, temos com certeza o fluxo de turistas no inverno da Inglaterra para a Madeira", realçou.

Mas para a responsável, nem é essa a questão. Trata-se "da decisão de uma companhia nacional feita da forma que é feita e dada a conhecer publicamente e nem sequer informa os parceiros (...), devia ter mais atenção para com eles", concluiu Conceição Estudante.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.