Açoriano Oriental
Outubro Musical na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, em parceria com a empresa Ruído Audiovisuais promove, durante o mês de outubro, um conjunto de atividades relacionadas com a música, incluindo desde concertos a workshops.
Outubro Musical na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Estas atividades têm por objetivos assinalar o Dia Mundial da Música e dinamizar a  sala juvenil / multimédia desta instituição.

As atividades programadas têm início no dia 1 de outubro, pelas 14h30, com um concerto do quarteto Jázzaro, geralmente apontado como um dos projetos musicais mais inovadores dos últimos anos no Arquipélago e que reúne alguns dos melhores instrumentistas da ilha de São Miguel.

No dia 8 de outubro, às 14h30 e às 16h00, será a vez de Miguel Valério de Almeida, atualmente uma referência a nível radiofónico, que, como DJ, foi um dos pioneiros da noite micaelense.

A 15 de outubro, pelas 14h30, decorrerá uma sessão dedicada à guitarra elétrica, da responsabilidade de Carlos Cabral e Fábio Amaro, músicos que, embora tenham enveredado por uma carreira Rock/Metal, demonstram ao mesmo tempo grande versatilidade noutras sonoridades, como a Pop e o Blues.

No dia 22, também pelas 14h30, está agendado um encontro com Lázaro Raposo, baterista e criador do projeto Jázzaro, que fundou também a banda Mother Foca, referência obrigatória nas sonoridades Funk/Reggae/Ska. É formador na escola de música da Ruído desde a sua fundação.

Finalmente, a 29 de outubro, às 14h30, terá lugar uma sessão com o conceituado pianista Ricardo Silva, que tem atuado em projetos tão díspares como Vox Cordis, Luís Alberto Bettencourt, Luís Gil Bettencourt, Jázzaro, entre muitos outros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados