Prémios

"Óscares" dos vinhos portugueses entregues no Campo Pequeno


 

Lusa / AO online   Economia   11 de Fev de 2010, 17:13

Mais de três dezenas de vinhos e cerca de vinte personalidades, empresas e instituições vão esta sexta-feira ser distinguidos pela Revista dos Vinhos com prémios anuais que são considerados os "Óscares" do sector em Portugal.
O Campo Pequeno em Lisboa foi o local escolhido este ano para receber a mais importante cerimónia do sector vitivinícola português, que regista a sua 13ª edição. "Os Melhores do Ano 2009", evento organizado pela Revista de Vinhos, contará com a presença dos mais importantes produtores, enólogos e empresários ligados ao vinho, assim como com o ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, e o seu secretário de Estado, Luís Vieira, num total de mais de 800 convidados.

Os vencedores da noite resultarão de doze meses de provas e de visitas a adegas e vinhas por parte dos jornalistas da publicação e serão anunciados depois de um jantar que, este ano, ficou a cargo do chefe Vítor Sobral. Nos vinhos, as escolhas de 2009 foram agrupadas em duas categorias: a dos Melhores Vinhos de Cada Região, que serão mais de uma centena, e a dos Prémios Excelência, que distinguirá os vinhos excepcionais, os melhores entre os melhores, que nesta edição vão ser 34.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.