Açoriano Oriental
"Os Verdes" esperam que Marcelo tenha Constituição "em primeira conta"
A deputada do partido ecologista "Os Verdes"(PEV) Heloísa Apolónia sublinhou hoje o discurso "muito focado" na Constituição que Marcelo Rebelo de Sousa teve como chefe de Estado, esperando que tal seja uma marca da sua presença em Belém.

Autor: Lusa/AO Online

"Esperamos que não fique por palavras e que nos atos concretos do senhor Presidente da República ele tenha em primeira conta a Constituição da República Portuguesa, que está repleta de valores que têm sido durante muitos anos violados, designadamente na área social, trabalho, ambiente, educação e saúde", vincou a parlamentar ecologista.

Heloísa Apolónia falava aos jornalistas no parlamento após a primeira intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, discurso onde prometeu que será o Presidente de "todos sem exceção", do princípio ao fim do mandato, sem querer ser mais do que a Constituição permite ou aceitar menos do que a Lei Fundamental impõe.

O recuperar dos "valores do 25 de Abril" foi também reclamado por Heloísa Apolónia, deputada do PEV, para quem é "fundamental inverter" o ciclo de empobrecimento do país "que o governo anterior tinha vindo a produzir" no país.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados