"Os rallyes e o modelismo" em exposição no Museu Municipal


 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   23 de Mar de 2015, 16:39

O Museu Municipal da Ribeira Grande acolhe a exposição "Os rallyes e o modelismo" de Paulo Henrique Reis Dias que apresenta cerca de meia centena de carros de rali, uma paixão que o autor da mesma fomenta desde criança.

Nascido em maio de 1957, Paulo Henrique Dias cedo habituou-se a ver os carros de rali passar pela freguesia de São Roque, de onde é natural. Foi também em tenra idade que começou a transformar os seus carros em carros de rali, colando-lhes os números e as publicidades.

Por volta dos anos 80 começou a ser colaborador do Grupo Desportivo Comercial e foi também foi por essa altura que começou a fazer viagens ao continente, começando a adquirir os primeiros modelos para construir. Hoje tem mais de cento e sessenta modelos, estando em exposição cerca de meia centena.

Paulo Jorge Dias dá preferência aos modelos das equipas regionais e continentais, bem como aos ralis de Portugal e dos Açores. Cada modelo pode levar entre vinte a quarenta horas para ser montado.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, esteve presente na cerimónia de inauguração da exposição, oportunidade para recordar os tempos em que também esteve ligado ao automobilismo na condição de navegador.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.