"Os jovens. A Fé e o discernimento vocacional" é o tema do sínodo de 2018

"Os jovens. A Fé e o discernimento vocacional" é o tema do sínodo de 2018

 

Lusa/AO online   Internacional   6 de Out de 2016, 17:32

O papa Francisco anunciou que em outubro de 2018 se realizará a XV Assembleia-geral ordinária do Sínodo dos bispos, cujo tema é "Os jovens. A Fé e o discernimento vocacional".

Em comunicado, a Santa Sé explica que o pontífice tomou esta decisão depois de ter consultado, como é habitual, as conferências episcopais, as Igrejas orientais católicas e a União dos superiores-gerais.

Francisco também ouviu as sugestões dos padres que participaram na anterior assembleia sinodal, realizada em Roma, no ano passado, e o XIV Conselho Ordinário.

O tema escolhido segue a linha dos recentes sínodos sobre a família e as temáticas abordadas na Exortação pós-sinodal “Amoris laetitia” (“A alegria do amor”), publicada em abril último.

Segundo a nota do Vaticano, citada pela Efe, o objetivo da reunião sinodal é “acompanhar os jovens no seu caminho existencial até ao amadurecimento para que, através de um processo de reflexão, possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens e participando ativamente na construção da Igreja e da sociedade”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.