Açoriano Oriental
Red Bull Cliff Diving
Orlando Duque na frente nos Açores (ví­deo)
Foi um mar revoltado aquele que recebeu os 14 melhores saltadores do Red Bull Cliff Diving no ilhéu de Vila Franca do Campo, nas rondas inaugurais da terceira etapa do campeonato mundial.
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves

A melhoria das condições climatéricas permitiu aos atletas efetuarem duas rondas de saltos, primeiro diretamente da rocha, e depois da habitual plataforma.

Nos primeiros saltos, de dificuldade mais baixa, o tricampeão mundial, o inglês Gary Hunt, destacou-se da concorrência e conseguiu as melhores pontuações, deixando atrás de si o mexicano Jonathan Paredes, no segundo lugar, e o colombiano Orlando Duque e o checo Micahl Navratil, ambos na terceira posição.

Depois de terem saltado da rocha, foi a vez de subirem até à plataforma e aí o experiente Duque fez da sua experiência um trunfo.

O colombiano, nove vezes campeão, fez o melhor salto do dia e roubou a liderança a Gary Hunt, que caiu para o lugar mais baixo do pódio.

Incólume a estas trocas manteve-se o mexicano Paredes que, na sua estreia nos Açores, realizou novamente o segundo melhor salto da ronda e ficou com a segunda posição. 

Fora do pódio ficou, para já, o russo Artem Silchenko, atual líder do campeonato. Silchenko está na quarta posição, empatado com o britânico Blake Aldridge.

 

A etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving termina no sábado de manhã com a terceira ronda, que definirá os oito atletas que vão discutir o título na quarta e última ronda de saltos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados