Açoriano Oriental
Orfeão de Nossa Senhora do Rosário promove Concerto de Reis na Lagoa
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, acolhe no dia 5 de janeiro o Concerto de Reis, pelas 19h00, promovido pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, com a participação especial do Coro Secundário do Conservatório de Ponta Delgada.
Orfeão de Nossa Senhora do Rosário promove Concerto de Reis na Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo

Com a participação do Coro do Secundário do Conservatório de Ponta Delgada, o programa do concerto divide-se em duas partes. A primeira parte com a atuação de várias interpretações musicais do Coro convidado, e uma segunda parte com o “Conto de Natal” interpretado pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário.


De realçar que, esta é uma iniciativa anualmente organizada pelo Orfeão de N. Sra. do Rosário que é uma associação sem fins lucrativos da cidade de Lagoa, constituída por um grupo musical que se dedica ao estudo e interpretação da música coral, de carácter sacro e profano. Foi fundado pelo pároco local Padre João Raposo Leite em 1999, tendo o primeiro concerto sido realizado a 13 de Outubro do mesmo ano, dirigido na altura pelo maestro José Leite.
O Orfeão Nossa Senhora do Rosário é atualmente constituído por cerca de 48 elementos, divididos em quatro naipes, com idades compreendidas entre os 13 e os 73 anos de idade. Desde Novembro de 2006, tem como maestrina Cármen Subica e por organista Patrícia Varão. Para além da componente religiosa, solenizando as eucaristias da paróquia, tem desenvolvido outras actividades e realizado concertos de carácter sacro e profano em várias localidades da ilha de S. Miguel, colaborando em iniciativas promovidas pelo município de Lagoa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados