Açoriano Oriental
Orçamento Participativo da Ribeira Grande tem 13 propostas a votos
Um total de 13 propostas vai estar a votação até 6 de dezembro, integradas no primeiro Orçamento Participativo da Ribeira Grande, nos Açores que tem destinados 210 mil euros, anunciou a autarquia.
Orçamento Participativo da Ribeira Grande tem 13 propostas a votos

Autor: Lusa/AO online

 

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, adiantou na apresentação dos 13 projetos finalistas, que, "na primeira fase, foram submetidas 37 propostas", sublinhando o impacto positivo que o Orçamento Participativo gerou nas pessoas do concelho.

"Surgiram propostas de todas as freguesias e, na fase final, estão representadas sete. Além disso, duas propostas são de implementação geral a qualquer freguesia, pelo que podemos aferir que o projeto foi bem compreendido e cobre o máximo de localidades possível", disse o autarca, citado numa nota de imprensa.

Nesta fase final de votação estão incluídas 13 propostas que serão submetidas ao voto dos munícipes até ao final da próxima semana, segundo a Câmara, acrescentando que "as três mais votadas serão realizadas ao longo do próximo ano".

Implementado pela primeira vez pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, na costa norte de S.Miguel, o Orçamento Participativo tem um valor de 210 mil euros, destinando "70 mil para cada proposta vencedora".

A votação pode ser feita 'on-line', através do endereço www.cm-ribeiragrande.pt/participe, mas também de forma presencial, até quarta-feira, num local indicado em cada freguesia, para permitir a participação dos munícipes que não têm acesso à internet, indicou a autarquia.

Este Orçamento Participativo pretende "adequar as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho, aumentar a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal" e quer potenciar ainda "uma cidadania participativa", refere a Câmara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados