Açoriano Oriental
Orçamento Municipal de Vila do Porto aumenta três ME em 2015
O orçamento para 2015 da Câmara Municipal de Vila do Porto, nos Açores, totaliza 7,7 milhões de euros, mais três milhões relativamente a 2014, tendo sido aprovado em Assembleia Municipal pelo PSD e CDU.
Orçamento Municipal de Vila do Porto aumenta três ME em 2015

Autor: Lusa/AO online

 

O presidente da Câmara de Vila do Porto, o social-democrata Carlos Rodrigues, adiantou à agência Lusa que o crescimento do Orçamento Municipal para 2015 se deve, essencialmente, aos fundos comunitários que “já deveriam ter entrado em vigor”.

A Assembleia Municipal de Vila do Porto aprovou no sábado o orçamento para 2015 da única Câmara da ilha de Santa Maria, no valor de 7,7 ME, com os votos a favor do PSD e CDU e voto contra do PS.

Carlos Rodrigues referiu que do valor total do orçamento para o próximo ano cerca de quatro milhões de euros são destinados a realizar investimentos na ilha, nomeadamente reabilitação de estradas municipais e a renovação total da rede de água e saneamento no parque habitacional da zona do aeroporto.

O presidente da Câmara de Vila do Porto precisou que nesta obra em concreto será investido 1,8 ME e permitirá cumprir uma promessa do município, já que “a atual rede de água e saneamento na zona tem 60 anos e está completamente caduca”.

Relativamente à rubrica de apoio à habitação degradada, Carlos Rodrigues revelou que haverá uma diminuição de 25 mil euros, comparativamente com o orçamento de 2014, apesar de admitir um reforço orçamental na revisão do documento, que será feita em abril.

Segundo disse Carlos Rodrigues apesar de a “habitação estar na posse do Governo Regional” este ano a autarquia de Vila do Porto já apoiou cerca de 40 famílias com pequenas obras em casa.

O autarca social-democrata disse, ainda, que até ao final do ano a única empresa municipal será encerrada, passando os funcionários para a Câmara e a dívida ao banco, no valor de 4,3 ME, paga pelo município num prazo de 20 anos.

A Câmara Municipal de Vila do Porto tem, atualmente, 92 funcionários.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados