Açoriano Oriental
Oportunidades de investimento no Rio de Janeiro debatidas hoje em Lisboa
As oportunidades de investimento no Rio de Janeiro são hoje tema de uma conferência em Lisboa, numa altura em que razões burocráticas impedem os engenheiros portugueses de participar em obras públicas brasileiras.

Autor: Lusa/AO Online

O bastonário da Ordem dos Engenheiros denunciou em meados de outubro o bloqueio do Brasil aos engenheiros nacionais, que não conseguem que as universidades brasileiras reconheçam as suas habilitações, apesar de em Portugal a Ordem promover o reconhecimento dos engenheiros brasileiros.

O Brasil, um país em expansão económica, vai receber o Mundial de futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 e precisa de cerca de 100 mil engenheiros para concretizar as novas obras, segundo declarações do bastonário Carlos Matias Ramos.

As oportunidades de investimento no Rio de Janeiro são hoje tema de um encontro promovido jornal Diário Económico, com a participação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que vai falar sobre temas como o campeonato do mundo de futebol e os Jogos Olímpicos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados