Açoriano Oriental
Operário comemora 60 anos de existência a 2 de Janeiro
O Clube Operário Desportivo comemora, no próximo dia 2 de Janeiro, 60 anos de existência
Operário comemora 60 anos de existência a 2 de Janeiro

Autor: Susete Rodrigues

O Clube Operário Desportivo comemora, no próximo dia 2 de Janeiro, 60 anos de existência.

Decorrem já algumas actividades relacionadas com o aniversário do clube fabril, tais como um campeonato de carta e, uma prova de veteranos em futebol.

Agendado está já, para dia 30 de Dezembro uma prova de atletismo, às 10h00, que é apadrinhada por Dionísio Castro.

No dia 2 de Janeiro de 2008, pelas 17h30 decorre um jogo entre o Operário e o Santa Clara, no campo da Lagoa.

A 5 de Janeiro e na sede do clube da Lagoa tem lugar uma sessão solene, onde irão ser entregues alguns diplomas dirigentes, seguindo-se um jantar convívio.

São 60 anos a “fazer parte da vida Lagoa, a promover entusiasmo”, como refere Gilberto Branquinho, presidente do clube, acrescentando que “por aquilo que tem feito julgo que esta instituição merece todo o respeito”.

Em termos de futuro e ao que tudo indica irá começar, em Junho de 2008 as obras para um novo campo, como explica o presidente fabril: “De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, vai começar as obras do novo campo, campo este que será munido de infra-estruturas com qualidade, que vem dar procedimento àquilo que temos feito ao longo destes anos”.

O Operário tem feito um bom percurso e este trabalho merece, na opinião do presidente fabril que tenha continuidade.

“Obviamente que é preciso que haja disponibilidade das pessoas, de factores humanos para continuar com esta bonita história que é a vida o Operário, que nos últimos anos tem dado boa conta de si, quer a nível de resultados, de formação, de actividades e património”, frisou.

Agora a tarefa é “árdua e é preciso prossegui-la e para tal é preciso criar condições e é preciso que os sócios estejam atentos e disponibilizam a sua presença e a sua ajuda o quanto possível”.

Gilberto Branquinho fez ainda referência ao facto de que nesse momento a “nossa formação está muito direccionada e já que vê disputar de jogadores muito interessantes. A qualidade dos intervenientes não pára de me surpreender”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados