Açoriano Oriental
Lei e justiça
Operação nacional do SEF faz 20 detenções
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira a detenção de 20 pessoas na quarta-feira no âmbito de uma “operação de grande impacto” realizada em todo o país e que contou com a colaboração da GNR e da Polícia espanhola.

Autor: Lusa / AO online
Segundo o SEF, 17 pessoas foram detidas por permanência irregular no país, duas por posse de droga e uma outra por posse de arma ilegal.

Nessa operação, que durou 24 horas, o SEF realizou 221 acções em todo o país, com o objectivo de detectar fenómenos de imigração ilegal, tráfico de pessoas e exploração de trabalho ilegal.

Das 221 acções desenvolvidos, 38 foram de fiscalização, 178 de fronteiras e cinco nos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira, adianta aquele serviço de segurança, indicando também que nas fronteiras aéreas foram controlados 37 voos Schengen e 21 voos extra-Schengen e nas fronteiras marítimas 106 embarcações.

O SEF refere, também, que 6475 cidadãos foram identificados na mega operação, dos quais 1108 de nacionalidade estrangeira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados