Operação da transportadora da SATA está a retomar normalidade após incidentes

Operação da transportadora da SATA está a retomar normalidade após incidentes

 

Lusa/AO Online   Regional   28 de Jun de 2017, 08:28

A operação da transportadora aérea SATA está a retomar a normalidade após incidentes que levaram à imobilização de três aeronaves, disse hoje à agência Lusa o porta-voz da companhia.

“Até ao final da manhã de quinta-feira, a situação ficará regularizada e todos os passageiros afetados pelos incidentes seguem viagem”, afirmou António Portugal.

Segundo António Portugal, dos dois A310 que estavam imobilizados, um saiu hoje de Boston, Estados Unidos da América, e chega a Ponta Delgada, ilha de São Miguel, pelas 08:00 locais (mais uma hora em Lisboa) com 222 passageiros e destino final Barcelona, Espanha.

“O outro A310 que estava em Lisboa sai hoje da capital às 13:00 para Boston, com 143 passageiros”, adiantou o responsável da empresa açoriana.

Já em relação aos passageiros que não fizeram na terça-feira Lisboa-Ponta Delgada e Ponta Delgada-Boston “serão encaminhados hoje”, sendo 110 pessoas em Lisboa e 135 em Ponta Delgada.

António Portugal informou ainda que o avião A320 vai estar operacional até ao fim do dia de hoje.

“A SATA continua a envidar todos os esforços no sentido de repor a normalidade da operação o mais rapidamente possível e lamenta os transtornos causados por estas situações, que não se prenderam com avarias nas aeronaves, mas incidentes”, reafirmou o porta-voz da transportadora.

Uma viatura de ‘catering’ danificou na segunda-feira à noite uma porta de um avião da transportadora SATA no aeroporto de Lisboa, situação que condicionou a operação da empresa.

“Uma viatura de ‘catering’ que ia abastecer o avião A320, para depois este fazer o voo da noite Lisboa-Ponta Delgada, encostou-se à aeronave e embateu numa porta, danificando-a”, afirmou António Portugal.

Um dia antes, registou-se um outro incidente com uma aeronave A310 da SATA, depois de aterrar em Boston, nos Estados Unidos da América, proveniente de Ponta Delgada, obrigando ao cancelamento de voos.

“Ao passar da pista para o ‘taxiway’ para acesso ao estacionamento, o avião danificou duas luzes de sinalização da faixa”, informou António Portugal, esclarecendo que a aeronave “não teve qualquer dano”, mas perante estas circunstâncias teve que ser inspecionada.

Este mês foi ainda registado um outro incidente entre um avião da SATA e a viatura de reboque em Boston.

Neste caso, registou-se um incidente quando o avião A310 da estava a preparar-se para sair de Boston e a viatura que o estava a rebocar, ocorrendo um embate, o que danificou a aeronave e afetou a operação da companhia aérea.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.