Açoriano Oriental
OPEP revê em baixa ligeira previsão de procura mundial de petróleo
A OPEP reviu em ligeira baixa a previsão da procura mundial de petróleo para este ano, devido ao ligeiro travão do consumo energético nos países industrializados no segundo trimestre.

Autor: Lusa/AO online

 

No mais recente relatório mensal do mercado petrolífero, divulgado em Viena pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), a organização prevê que o acréscimo da procura se cifre em 1,1 milhões de barris por dia este ano e se mantenha em 1,21 milhões de barris por dia em 2015.

No total, a procura global de petróleo será em 2014 de 91,11 milhões de barris por dia, menos 25.000 barris por dia do que a anterior previsão, e em 2015 de 92,32 milhões de barris por dia.

Por outro lado, a organização também reviu em baixa a procura de petróleo da OPEP, uma organização com 12 membros, para menos 100 mil barris por dia, ou seja até 29,6 milhões de barris por dia.

Para 2015, os analistas da OPEP preveem uma procura inferior dos produtos da OPEP, de apenas 29,4 milhões de barris por dia.

Em relação à economia mundial, os especialistas da OPEP mantém as previsões de um crescimento de 3,1% este ano e de 3,4% em 2015.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados