Açoriano Oriental
Onze projetos do programa Empreende Jovem propostos a aprovação
A comissão de seleção do programa Empreende Jovem propôs a aprovação de onze novos projetos, que totalizam um investimento de 1,9 milhões de euros e a criação de vinte novos postos de trabalho.
Onze projetos do programa Empreende Jovem propostos a aprovação

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com nota do GACS, os projetos aprovados no âmbito do sistema de incentivos Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, em áreas ligadas sobretudo aos serviços, turismo e saúde.

O Empreende Jovem é um sistema de incentivos destinado a apoiar projetos de criação de empresas detidas maioritariamente por jovens empreendedores e que procura estimular uma cultura de risco e vontade empreendedora, promovendo a criação de empresas de carácter inovador e contribuindo assim para a diversificação e renovação do tecido empresarial.

A este sistema de incentivos foram já apresentadas 164 candidaturas, totalizando um investimento de 29 milhões de euros e prevendo a criação de 378 novos postos de trabalho, na sua maioria preenchidos por mulheres.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados