Onze projetos do programa Empreende Jovem propostos a aprovação

Onze projetos do programa Empreende Jovem propostos a aprovação

 

Ana Carvalho Melo   Regional   14 de Nov de 2012, 09:00

A comissão de seleção do programa Empreende Jovem propôs a aprovação de onze novos projetos, que totalizam um investimento de 1,9 milhões de euros e a criação de vinte novos postos de trabalho.

De acordo com nota do GACS, os projetos aprovados no âmbito do sistema de incentivos Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, em áreas ligadas sobretudo aos serviços, turismo e saúde.

O Empreende Jovem é um sistema de incentivos destinado a apoiar projetos de criação de empresas detidas maioritariamente por jovens empreendedores e que procura estimular uma cultura de risco e vontade empreendedora, promovendo a criação de empresas de carácter inovador e contribuindo assim para a diversificação e renovação do tecido empresarial.

A este sistema de incentivos foram já apresentadas 164 candidaturas, totalizando um investimento de 29 milhões de euros e prevendo a criação de 378 novos postos de trabalho, na sua maioria preenchidos por mulheres.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.