Açoriano Oriental
Oito voos com destino e proveniência de França para Portugal cancelados
Oito voos com partidas e chegadas a aeroportos portugueses com proveniência ou destino a França, onde decorre uma greve de controladores aéreos, estão hoje cancelados de acordo com o site online da ANA
Oito voos com destino e proveniência de França para Portugal cancelados

Autor: Lusa/AO Online

 

Os voos das 12:00 e das 19:30 com partida do aeroporto internacional de Lisboa e destino ao de Orly encontram-se cancelado, de acordo com a informação disponibilizada, pelas 07:45, na página online da ANA.

Também os voos com chegada prevista a Lisboa provenientes do aeroporto francês de Beauvais (12:10) e de Orly (12:20, 17:35 e 18:45) estão igualmente com a informação de cancelamento.

Em relação ao aeroporto Sá Carneiro, no Porto, apenas dois voos estão afetados, nomeadamente um que parte com destino a Lille, pelas 11:35, e um outro com proveniência de Tours, Val de Loire.

Na quarta-feira, a associação Airlines for Europe (A4E), que reúne várias companhias aéreas, pediu à União Europeia (UE) para que proteja os direitos dos passageiros, na véspera de uma nova greve dos controladores aéreos franceses.

Trata-se da quarta greve em menos de dois meses dos controladores aéreos franceses, que desde 2009 já convocaram 49 paralisações, segundo a A4E.

Em comunicado, o diretor-geral desta associação, Thomas Reynaert, pediu à Comissão Europeia e Estados-membros da UE para "atuarem e protegerem os direitos de milhões de passageiros europeus" afetados por greves "repetidas e desproporcionadas".

Segundo a agência Efe, a greve de hoje dos controladores aéreos em França, contra a reforma laboral, deverá provocar atrasos durante pelo menos 24 horas, cancelamentos e desvios.

A Lusa tentou contactar com a ANA, para apurar se estes cancelamentos estão diretamente relacionados com a greve dos controladores aéreos franceses, mas sem sucesso.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados