Açoriano Oriental
Frio
Oito pessoas morreram devido ao frio na Polónia
As baixas temperaturas estão na origem da morte de oito pessoas durante os feriados natalícios na Polónia, elevando para 127 o total de vítimas mortais contabilizadas naquele país nos últimos dois meses, revelaram esta segubda-feira as autoridades polacas.
Oito pessoas morreram devido ao frio na Polónia

Autor: Lusa/AO online
No inverno passado, o frio provocou a morte de 298 pessoas na Polónia, das quais 119 ocorreram no mês de janeiro de 2010.

Ainda de acordo com o perfil traçado pelas autoridades polacas, as vítimas que sucumbem às baixas temperaturas são geralmente sem-abrigo do sexo masculino, entre os 35 e os 60 anos, muitos dos quais alcoólicos.

Apesar de se ter registado uma ligeira melhoria no estado do tempo, na quinta e sexta-feira, as temperaturas na Polónia voltaram depois a descer, com os termómetros a registarem -10 graus Celsius em vários pontos do país.

Centenas de casas localizadas na região de Gdansk, no norte, ficaram sem energia pelo terceiro dia consecutivo, devido à queda de cabos elétricos que não resistiram ao peso do gelo.

No início de dezembro, uma onda de frio atingiu a Europa Central, provocando a morte de cerca de 50 pessoas no espaço de uma semana na República Checa, Lituânia e Polónia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados