Oito mortos e 25 feridos em atentado suicida em Bagdad


 

Lusa / AO online   Internacional   5 de Set de 2010, 13:47

Pelo menos oito mortos e 25 feridos é o resultado de um atentado suicida hoje com um mini-autocarro armadilhado perto da antiga sede do Ministério da Defesa no centro de Bagdad, segundo um novo balanço de fonte hospitalar.

Um suicida fez explodir a viatura perto de uma entrada secundária daquele complexo ainda utilizado pelo exército, indicou Qassem Atta, porta-voz do comando das operações de Bagdad.

As forças de segurança dispararam sobre dois outros suicidas que se aproximavam a pé, segundo responsáveis dos Ministérios da Defesa e do Interior. Um foi morto e o outro ferido, precisaram.

“Recebemos oito corpos e 25 feridos, na maioria civis, que se encontravam nos edifícios próximos que se desmoronaram”, declarou um médico da Cidade Médica, o maior hospital da cidade.

Cerca das 10:50 (08:50 em Lisboa) foram ouvidas duas explosões em Bagdad num setor onde se encontra o quartel-general do comando militar de Russafa, responsável pela segurança na zona leste da capital.

Este complexo, que é utilizado por vezes como centro de recrutamento, foi alvo a 17 de agosto de um atentado suicida que causou 59 mortos, o balanço mais pesado de um único ataque desde o início do ano.

Os ataques ocorrem cinco dias depois do final da operação de combate do exército norte-americano no Iraque, que levantou preocupações quanto à capacidade das forças iraquianas de assumirem sozinhas a segurança.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.