Açoriano Oriental
Frio
Oito distritos sob aviso amarelo devido a temperaturas baixas
As temperaturas baixas, algumas negativas, levaram o Instituto de Meteorologia (IM) a colocar esta segunda-feira oito distritos do norte e sul do país sob aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três.
Oito distritos sob aviso amarelo devido a temperaturas baixas

Autor: Lusa/AO online
Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Évora são os distritos em que se regista a persistência de valores baixos, uma situação que levou o IM a activar o aviso amarelo, que significa situação de risco para a realização de determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

Hoje, cerca das 07:00, o "site" do IM registava temperaturas negativas em Bragança (-4,8 graus Celsius), em Vila Real (-0,9º) e em Castelo Branco (-0,7º).

De acordo com as previsões do IM para hoje, o céu apresentar-se-á geralmente muito nublado por nuvens altas nas regiões do interior e Algarve até ao início da tarde, com a nebulosidade a aumentar gradualmente ao longo do dia.

O dia será ainda marcado por períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sobretudo às do litoral, onde serão menos frequentes e intensos.

O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de sueste, soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, em especial a partir da tarde. Nas terras altas, porém, o vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) de sudoeste.

Quanto ao estado do mar, na costa ocidental a norte do Cabo do Cabo Carvoeiro as ondas serão de sudoeste com dois a 2,5 metros, enquanto a sul desse ponto serão de oeste com 1,5 a 2,5 metros. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste com um a 1,5 metros de altura.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 11º no Porto e em Lisboa, 15º em Faro, 17º em Ponta Delgada e 22º no Funchal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados