Oito dezenas de alunos açorianos vão ser deputados por um dia

Oito dezenas de alunos açorianos vão ser deputados por um dia

 

Paula Gouveia   Regional   22 de Mar de 2010, 10:28

Um grupo de 81 alunos açorianos do Ensino Básico e Secundário participa, esta semana, no programa Parlamento dos Jovens, uma iniciativa anual que visa estimular o gosto pela participação cívica e política dos mais novos.
Reunidos na sala do plenário, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no Faial, 36 jovens deputados, legítimos representantes de 18 estabelecimentos de ensino básico (2º e 3º ciclo), vão debater, segunda-feira, o tema da Educação Sexual.

A sessão parlamentar contou com a presença da directora regional da Educação e Formação, Fabíola Cardoso.

Na terça-feira será a vez dos 45 alunos do ensino Secundário, representando 15 escolas, tomarem assento nas bancadas para discutirem o centenário da República em Portugal.

Da ordem de trabalhos consta o contacto dos alunos com deputados, a apresentação, debate e votação dos projectos de recomendação preparados por cada uma das escolas presentes. No final do dia será escolhido o projecto de recomendação que irá representar os Açores na Assembleia da República.

A sessão nacional relativa ao Ensino Básico vai decorrer entre 24 e 25 de Maio, contando com seis alunos açorianos, oriundos de três estabelecimentos de ensino.

 E entre 26 e 27 de Abril o hemiciclo da Assembleia da República é ocupado pelos alunos do Secundário, sendo que estarão presentes seis jovens açorianos, por três escolas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.