Açoriano Oriental
Oito dezenas de alunos açorianos vão ser deputados por um dia
Um grupo de 81 alunos açorianos do Ensino Básico e Secundário participa, esta semana, no programa Parlamento dos Jovens, uma iniciativa anual que visa estimular o gosto pela participação cívica e política dos mais novos.
Oito dezenas de alunos açorianos vão ser deputados por um dia

Autor: Paula Gouveia
Reunidos na sala do plenário, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no Faial, 36 jovens deputados, legítimos representantes de 18 estabelecimentos de ensino básico (2º e 3º ciclo), vão debater, segunda-feira, o tema da Educação Sexual.

A sessão parlamentar contou com a presença da directora regional da Educação e Formação, Fabíola Cardoso.

Na terça-feira será a vez dos 45 alunos do ensino Secundário, representando 15 escolas, tomarem assento nas bancadas para discutirem o centenário da República em Portugal.

Da ordem de trabalhos consta o contacto dos alunos com deputados, a apresentação, debate e votação dos projectos de recomendação preparados por cada uma das escolas presentes. No final do dia será escolhido o projecto de recomendação que irá representar os Açores na Assembleia da República.

A sessão nacional relativa ao Ensino Básico vai decorrer entre 24 e 25 de Maio, contando com seis alunos açorianos, oriundos de três estabelecimentos de ensino.

 E entre 26 e 27 de Abril o hemiciclo da Assembleia da República é ocupado pelos alunos do Secundário, sendo que estarão presentes seis jovens açorianos, por três escolas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados