Oikos assinala Dia Mundial para a Erradicação Mundial da Pobreza


 

Lusa/AO online   Nacional   16 de Out de 2014, 12:26

O Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza comemora-se na sexta-feira, evocando os mais de mil milhões de pessoas que passam fome e os 200 milhões que não têm emprego, segundo a organização não-governamental Oikos.

 

"Vivemos, ainda hoje, num mundo onde mais de mil milhões de pessoas (uma em cada sete) passam fome e 200 milhões sobrevivem sem emprego", lê-se num comunicado divulgado hoje por esta ONG para o Desenvolvimento, que lamenta que "o compromisso mundial assumido em 2000 - de erradicação da Pobreza Extrema em 15 anos através do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) - está a chegar ao fim e, no entanto, apenas alguns objetivos foram atingidos".

A Oikos salienta que esta é "a primeira geração da história da humanidade com os meios para poder acabar com a pobreza e a desigualdade" e anuncia que, entre as iniciativas preparadas estão a realização de 'um minuto de silêncio' ou um 'cordão humano', para além da utilização das redes sociais.

"No dia 17 de outubro, poderão ser partilhadas fotos e/ou vídeos das ações realizadas através do Facebook da Oikos, colocando na legenda as ‘hashtags’ #pobrezazero #comecaemti", anuncia o comunicado.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.