Açoriano Oriental
Ogier preparado para lutar pela vitória no Rali de Portugal
O campeão do mundo de ralis Sébastien Ogier, da Volkswagen, disse à Lusa estar preparado para lutar pela vitória no Rali de Portugal do próximo fim de semana, apesar de contar com "forte oposição" dos adversários.
Ogier preparado para lutar pela vitória no Rali de Portugal

Autor: Lusa/AO Online

 

"No ano passado, provámos que fomos competitivos e este ano vamos fazê-lo de novo", afirmou o atual líder do campeonato do Mundo de ralis.

Segundo o piloto francês, o Polo WRC já provou que é competitivo nos pisos de terra, apesar de o rali português ser o primeiro da temporada, na Europa, com aquelas características.

Ogier afirmou ser possível "experimentar tudo", mas mostrou-se confiante que o carro, que considerou um dos melhores do campeonato, vai continuar a ser muito competitivo.

O facto de liderar o Mundial e ser o primeiro na estrada na primeira fase da prova portuguesa pode ser "complicado", segundo o piloto, sobretudo se chover.

O piloto da Volkswagen antevê uma forte oposição dos seus adversários, destacando as prestações de Latvala, da Ford, que está a fazer "um bom início" de campeonato, o que, acrescentou, tem sido bom para a competitividade do campeonato de construtores.

"Os adversários vão lutar muito e vão ser competitivos", previu à Lusa o vencedor de três edições do Rali de Portugal, em 2010 e 2011 pela Citroen, ficando à frente de Sebastien Loeb, e em 2013 já ao volante de um Volkswagen Polo WRC.

Antevendo o que vai ser o resto do campeonato, o atual campeão sublinhou que o seu objetivo é revalidar o título: "É o mesmo objetivo do ano passado, que é ganhar, mas nunca é fácil", afirmou, acrescentando: "Se quisermos manter o título, temos de continuar no mesmo nível".

O líder do mundial também comentou a possibilidade de o Rali de Portugal poder realizar-se, em 2015, no norte do país, regressando nomeadamente aos troços de Fafe, onde, no sábado, se disputou o Fafe Rally Sprint, ganho pelo francês.

"Ficarei desapontado por deixar o Sul, onde ganhei a primeira vez, mas será bom vir para cá (Norte), pela história que tem", comentou.

O piloto da Volkswagen disse ter ficado "encantado" com o entusiasmo das gentes do norte de Portugal e por gostarem muito dos despertos motorizados.

Ogier considerou que o troço de Fafe, onde se disputou a prova de sábado, é "muito bonito" e o "traçado é bom".

"Deve ser mais divertido aqui, mas mesmo no sul é bom e os troços são bons", concluiu o campeão do mundo.

A etapa portuguesa da edição 2014 do Mundial de ralis, a quarta do campeonato, vai disputar-se de 03 a 06 de abril, na região do Algarve.

Após três provas do mundial, Ogier lidera, com 63 pontos, seguido de Jari-Matti Latvala, com 60.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados