Açoriano Oriental
Oficinas "Aprendiz de Escrita Antiga" e "Genealogia" para os mais novos
A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, no final de outubro, a realização de duas oficinas destinadas aos mais novos.
Oficinas "Aprendiz de Escrita Antiga" e "Genealogia" para os mais novos

Autor: Ana Carvalho Melo

Nos dias 28 e 30 de outubro decorrerão duas sessões da oficina intitulada "Aprendiz de Escrita Antiga", que pretende proporcionar uma viagem à evolução da escrita, vista como marco civilizacional, e aos suportes onde essa escrita se centrou até aos dias de hoje.

 

Esta oficina oferece aos participantes a oportunidade de experimentarem escritas de outros tempos e noutros materiais, bem como a possibilidade de tomarem contacto com documentação da Biblioteca que ilustra parte dessa evolução e da beleza e variedade da escrita ao longo dos tempos.

 

Os participantes terão também oportunidade de conhecer alguns bibliófagos e visualizar o dano que podem causar aos suportes que não são alvo de cuidados.

 

A 31 de outubro, decorrerá a primeira oficina de Genealogia orientada para um público infanto-juvenil, com a qual a Biblioteca pretende dar a conhecer aos mais novos o que é, para que serve e como se começa a fazer uma genealogia, no âmbito do estudo da história da família.

 

A oficina oferece aos mais novos a possibilidade de adquirirem alguns conhecimentos e conceitos sobre Genealogia e história da família, recorrendo a exemplos de figuras açorianas conhecidas e permitindo também que construam as suas próprias árvores genealógicas e deem início à feitura da história da sua família.

 

Os participantes terão igualmente oportunidade de contactar com documentação antiga exemplificativa do tema desta oficina, proveniente de diversos arquivos da Biblioteca.

 

As duas oficinas são orientadas para um público escolar entre os 11 e 12 anos e podem ser frequentadas mediante marcação prévia junto do Serviço Socioeducativo da Biblioteca.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados