Açoriano Oriental
Oficina de Voz e Dicção na Biblioteca Pública de Angra
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo realiza na sexta-feira (dia 19) uma oficina de Voz e Dicção, orientada para os animadores que semanalmente realizam a Hora do Conto (às sextas e aos sábados), que será dirigida por Amílcar Martins, professor da Universidade Aberta, revela o Gabinete de Apoio à comunicação Social do Governo dos Açores.

Autor: Ana Carvalho Melo / GACS
Amílcar Martins é um especialista em didáctica das artes, tendo-se especializado no Canadá, onde obteve o mestrado e o doutoramento pela Universidade de Montreal em Ciências da Educação – Didáctica das Artes, depois de se ter licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro do Conservatório Nacional de Lisboa.

Esta oficina colocará o enfoque na "sinergia de cada uma das variáveis da trilogia contos – contador – audiência, em conjugação com as variáveis ambiente – contexto cultural, enquanto matriz optimal a gerir in loco no processo de comunicação dos contadores de histórias". Nesta óptica, Amílcar Martins trabalhará a respiração, relaxamento, postura, máscaras faciais, canto e a relação entre o espaço cénico, o contador e audiência, acrescenta a mesma nota.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados