Obras na Orla Marítima do Faial da Terra

Regional /
Faial da Terra

1137 visualizações   

A Câmara Municipal da Povoação vai abrir concurso público para a execução da obra de proteção e urbanização da orla marítima do Faial da Terra. A decisão foi aprovada na última reunião de Câmara e está orçada em 1,2 milhões de euros.
 

Segundo uma nota de imprensa, a obra inclui um enrocamento para defesa da orla marítima, a construção de passeios, ciclovia, uma avenida com 450 metros, arranjos destinados a zona balnear e a construção de um cais junto ao Porto das Baleias. A construção deste cais teve a preocupação de preservar toda a zona que assinala a atividade baleeira no Faial da Terra.

A orla marítima da freguesia é a única zona costeira do concelho da Povoação que ainda não tinha sofrido qualquer intervenção de proteção. O presidente de Câmara , Carlos Ávila afirma que “o projeto é minimalista, de modo a causar o menor impacto visual e ambiental possível”.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão