Açoriano Oriental
Obras encerram aeródromo de S. Jorge por três semanas
A transportadora aérea açoriana SATA anunciou o encerramento do aeródromo da ilha de S. Jorge de 11 a 30 de Outubro, em consequência das obras em curso no equipamento.

Autor: Lusa/AO online
Durante as três semanas em que o aeródromo vai estar encerrado o transporte de passageiros com origem e destino a S. Jorge será assegurado através do Pico, mediante a realização de transferências via marítima entre estas duas ilhas do Grupo Central dos Açores, adiantou a companhia.

Segundo a empresa, as ligações marítimas entre S. Jorge e Pico e as terrestres (do Cais do Pico para o aeroporto picoense) necessárias à operação serão asseguradas e custeadas pela transportadora.

A obra de ampliação e alargamento da pista do aeródromo de São Jorge, destinada a melhorar a sua capacidade operacional sobretudo no inverno, foi adjudicada Setembro de 2008 por cerca de 25 milhões de euros, devendo estar concluída em meados do próximo ano.

Segundo a SATA, uma previsão inicial indicava a necessidade de encerramento do aeródromo por três meses.

A companhia garantiu, por outro lado, que estará sempre salvaguardada a realização de voos de evacuação de emergência pela Força Aérea.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados