Açoriano Oriental
Obra sobre Cristiano Ronaldo entre 21 títulos a editar pela Planeta no 1.º semestre de 2015
A editora Planeta anunciou a publicação de 21 títulos durante o primeiro semestre do próximo ano, três deles na área de ficção infanto-juvenil, um sobre o futebolista Cristiano Ronaldo e um novo romance histórico de Philippa Gregory.
Obra sobre Cristiano Ronaldo entre 21 títulos a editar pela Planeta no 1.º semestre de 2015

Autor: Lusa/AO Online

Na área do romance, já em janeiro é editado "O Homem do Puzzle", de Fausta Cardoso Pereira, que a editora apresenta como "uma fábula sobre a paralisação e a mudança, a dificuldade de agir e a importância fundamental de não perdermos um horizonte de liberdade".

Também em janeiro é publicada a obra "Cristiano Ronaldo - Orgulho, Glória e Preconceito", de Antoine Grynbaum e Marco Martins. A Planeta afirma que a obra conta com "testemunhos exclusivos de pessoas próximas da estrela portuguesa".

"Os autores traçam o perfil de um jogador ultraprofissional, em que nada o desvia da sua ambição. As revelações inéditas sobre as condições das suas diferentes transferências, os contactos com o Paris Saint-Germain e as histórias secretas da rivalidade com [Lionel] Messi", segundo a mesma fonte.

O novo romance de Philippa Gregory chegará às livrarias em fevereiro, e ainda na área da ficção, é publicado em março, "O Dia em que Estaline Encontrou Picasso na Biblioteca", de Alice Brito.

Na área do romance está previsto a edição de sete títulos, além dos livros de Gregory e de Fausta Cardoso Pereira, serão publicados, "28 Dias", de David Safier, em janeiro, "O dia em que Estaline encontrou Picasso na biblioteca", de Alice Brito, em março, e ainda "Desejo de Chocolate", de Care Santos, e "Modi - O Bem Amado Maldito", de Cristina Carvalho, estes dois últimos são ainda títulos provisórios, segundo a mesma fonte.

Na área da ficção policial vão ser editados dois títulos, ambos em março, "Escrevam-me a dizer quem foi ao meu funeral", de Celso Filipe, e "Sacrifício a Molek", de Asa Larsson.

Na área da não-ficção está prevista a edição de 10 títulos, além do livro sobre o futebolista Cristiano Ronaldo.

Entre os dez títulos inclui-se "A dieta do chocolate", do nutricionista Alexandre Fernandes, "Health Coaching", de Teresa Barata, e "O Endurance", de Caroline Alexander, respetivamente em março, maio e em janeiro próximos.

Em março é publicado "Equívocos, enganos e falsificações da História de Portugal", de Sérgio Luís de Carvalho, obra que "dá uma visão da

História de Portugal como nunca tivemos, ao afirmar a verdade histórica de determinados assuntos que têm sido alvo de deturpação ao longo do tempo", afirma a mesma fonte.

A editora prevê ainda editar em abril "Meu Pai", de Juan Pablo Escobar, filho do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, falecido há 21 anos.

Agendada também para abril a edição da autobiografia do ator John Cleese dos Monty Python, "Então, de qualquer maneira?".

Na ficção infanto-juvenil será publicado em fevereiro, "A Senhora Clap", de Marta Vaz, com ilustrações de Alexandre Esgaio, em março "Agatha Mistery - Complot em Lisboa", de Sir Steve Stevenson, e, finalmente, em abril "O Diário do Micas - Micas e o Código Índio", de Patrícia Reis.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados