Açoriano Oriental
Obra do novo quartel de bombeiros do Faial arranca no final de 2018

O secretário regional da Saúde deu conta, na Horta, que o Governo Regional antevê possível que as obras de construção do novo quartel de bombeiros do Faial, orçadas em 2,2 milhões de euros, tenham início ainda no final deste ano.

Obra do novo quartel de bombeiros do Faial arranca no final de 2018

Autor: AO online

“Há um conjunto de procedimentos administrativos que estão a ser seguidos pela associação. Em princípio, no mês de julho estaremos em condições de ter todas as peças processuais elaboradas e lançar o concurso, permitindo assim que a obra possa ter inicio no final de 2018“, adiantou Rui Luís, que falava quarta-feira na sessão solene comemorativa do 106.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.

A empreitada de construção do novo quartel tem um prazo de execução de 18 meses, frisando Rui Luís que se trata de “um equipamento orientado para o futuro e que permitirá melhorar as condições de trabalho de todos os bombeiros e bombeiras, elevar o grau de proteção, prontidão e eficiência dos meios de emergência, garantindo a prestação de um serviço cada vez melhor à população do Faial, mas também a todos aqueles que visitam“ esta ilha.


O titular da pasta da Proteção Civil lembrou ainda um conjunto de investimentos que o Governo Regional está a realizar ao nível de outras infraestruturas.


Citado por uma nota de imprensa do executivo açoriano, o governante sinalizou que “estamos [Governo Regional] a terminar a remodelação dos quartéis de bombeiros das Lajes do Pico e de Santa Cruz das Flores e, ainda no decurso deste ano, iremos começar a construção do novo Quartel de Bombeiros da Povoação, terminando assim um ciclo de investimento nas infraestruturas que anda à volta dos 6,2 milhões de euros“, salientou o Secretário Regional.

 


 



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados