Açoriano Oriental
Objetivo do PCP é aumentar deputados e influenciar governação
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa afirmou hoje na Horta que o objetivo principal da CDU nas eleições regionais dos Açores é "reforçar a votação e alcançar um grupo parlamentar" que influencie a governação.
Objetivo do PCP é aumentar deputados e influenciar governação

Autor: lusa/AO Online

 

Hoje, na ilha do Faial, Jerónimo de Sousa inicia três dias de campanha para as eleições regionais nos Açores tendo como objetivo aumentar a votação da CDU, que tem apenas um deputado eleito, procurando ainda ajudar a “acabar com estas maiorias absolutas de alternância consecutiva” do PSD e PS.

Nos Açores, “existem maiorias que acabam por ser rígidas porque não ouvem e não sentem necessidade de convergência institucional” com os restantes partidos, explicou Jerónimo de Sousa.

Agora, o líder comunista espera que os eleitores premeiem o trabalho do PCP na defesa da região, possibilitando a criação de um grupo parlamentar regional “que entre na discussão” da governação e ponha "fim a esta roda permanente, em que ora governa o PS, ora governa o PSD”.

No próximo dia 14 de outubro, realizam-se as eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores, e o PCP apresenta como cabeça-de-lista o seu coordenador, Aníbal Pires.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados