Açoriano Oriental
Objetivo da seleção é presença na fase final do Euro2016
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, perspetivou hoje um jogo difícil com a Albânia, na estreia no apuramento para o Euro2016, e disse que o objetivo é marcar presença na fase final, que decorrerá em França.

Autor: Lusa/AO online

 

“Temos como objetivo para esta campanha a qualificação para o Euro2016, começando agora com o jogo com a Albânia”, disse Paulo Bento, lembrando que a formação albanesa “criou problemas” nos encontros com Portugal, relativos ao apuramento para o Mundial2010.

Paulo Bento, que operou várias alterações nos convocados, admitiu que algumas mudanças foram feitas devido a alguns condicionalismos, mas considerou que os jogadores chamados “são os que estão em melhores condições”.

“A nossa opção recai nestes jogadores, para os jogos em outubro logo veremos quais são as novas opções”, disse o técnico, que prescindiu de Cristiano Ronaldo por o jogador “não estar em condições”.

Apesar dos condicionalismos de alguns jogadores, Paulo Bento admitiu que a renovação nos convocados - em relação à campanha do Mundial2014 - “será gradual e iria ser feita, independentemente daquilo que sucedesse no Brasil”.

Paulo Bento voltou a assumir-se como principal culpado pelos maus resultados de Portugal no Mundial e admitiu que as escolhas de jogadores são feitas em função do momento.

“Quando fiz a convocatória para o Mundial tinha as minhas ideias. Os momentos são diferentes, os jogadores também são diferentes”, disse.

Portugal estreia-se a 07 de setembro, em Aveiro, no apuramento para o Europeu2016, frente à seleção da Albânia, em jogo do grupo I, que integra também a Arménia, a Dinamarca e a Sérvia.

A fase final do Euro2016 será disputada por 24 seleções, entre 10 de junho e 10 de julho, em 10 cidades francesas.

As duas primeiras seleções de cada um dos nove grupos e o terceiro melhor classificado garantem presença na fase final, enquanto os restantes oito terceiros classificados disputarão um “play-off” para apurar os últimos quatro participantes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados