Açoriano Oriental
Obama vai anunciar novas medidas sobre imigração na próxima semana
O Presidente norte-americano, Barack Obama, vai anunciar na próxima semana novas medidas para a imigração, que incluirá a suspensão de milhões de deportações, informou a estação televisiva Fox, ao citar fontes próximas da Casa Branca.
Obama vai anunciar novas medidas sobre imigração na próxima semana

Autor: Lusa/AO online

 

Entre as medidas, é destacada a extensão de uma medida [Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA)] que desde a sua entrada em vigor em agosto de 2012 evitou a deportação de mais de 580.000 jovens indocumentados que chegaram aos Estados Unidos em criança.

Até agora eram elegíveis para a DACA os que tinham entrado no país com menos de 16 anos antes de junho de 2007, e tinham menos de 31 em junho de 2012, quando foi aprovada a lei.

Segundo a FOX, Obama prevê reduzir os requisitos da medida, para aqueles que entraram no país com menos de 16 anos e antes de janeiro de 2010, uma alteração que evitaria a deportação de cerca de 300.000 imigrantes.

A estação de televisão indicou ainda que Obama prevê ampliar a medida aos pais ilegais que têm filhos cidadãos ou com residência permanente, o que permitiria permanecer no país a cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Entre as medidas de Obama, que esta semana está em viagem pela Ásia, está também o aumento dos salários dos funcionários que trabalham na imigração, assim como o reforço da segurança na fronteira.

Questionada pela Efe, uma porta-voz da Casa Branca disse que “o Presidente ainda não tinha tomado uma decisão sobre as medidas para regular o sistema de imigração".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados