Açoriano Oriental
Obama pede a empresários para pressionarem Congresso para levantar embargo a Cuba
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu hoje aos empresários norte-americanos para pressionarem o Congresso no sentido do levantamento do embargo a Cuba, destacando as "significativas oportunidades económicas" do processo de normalização das relações bilaterais
Obama pede a empresários para pressionarem Congresso para levantar embargo a Cuba

Autor: LUSA/AO online

Durante um encontro com empresários em Washington, Barack Obama disse que a visita do Papa Francisco a Cuba será uma “oportunidade” para aumentar o “interessantes diálogos” que já ocorrem dentro da ilha.

O Presidente afirmou que Cuba “não vai mudar da noite para o dia” com o processo de normalização das relações com os Estados Unidos, acrescentando que, “inevitavelmente”, com o tempo, a proximidade vai “criar espaço para a liberdade pessoal e a transição política”.

“Não faz sentido que continuemos a aplicar as velhas formas de fazer negócio” com Cuba, disse Barack Obama, referindo-se ao embargo.

Desde o anúncio em dezembro do processo para a normalização das relações entre os dois países, Obama tem-se manifestado a favor do levantamento do embargo imposto à ilha há mais de meio século.

Apenas o Congresso norte-americano, atualmente com maioria republicana, pode levantar o embargo.

O processo para a normalização das relações entre os dois países, já levou ao restabelecimento das relações diplomáticas com a abertura em julho das respetivas embaixadas em Washington e Havana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados