Açoriano Oriental
O novo álbum de Bob Dylan desenterra clássicos de Sinatra e chega hoje às lojas
O novo álbum de Bob Dylan, "Shadows in the Night", o 36.º de estúdio da carreira do músico norte-americano, inteiramente dedicado a "standards" de Frank Sinatra, é editado hoje em Portugal, segundo a discográfica Columbia Records.
O novo álbum de Bob Dylan desenterra clássicos de Sinatra e chega hoje às lojas

Autor: Lusa/AO Online

“Shadows in the Night” é produzido por Jack Frost e constituído por dez faixas, todas correspondentes a “covers” de canções celebrizadas pela “Voz”, o “Ol’Blue Eyes”, da canção norte-americana.

“Foi um verdadeiro privilégio fazer este álbum” disse Bob Dylan, citado pela editora, em dezembro, quando do anúncio do lançamento de Shadows in the Night”. “Não me vejo a disfarçar estas canções de qualquer forma. Já estiveram disfarçadas tempo suficiente. Na verdade, enterradas”, afirmou, referindo-se aos “clássicos” de Sinatra.

“Eu e a minha banda [estivémos a] destapá-las. Retirá-las do buraco e trazê-las à luz do dia”, afirmou Dylan, de 73 anos.

“Queria fazer algo deste género há muito tempo, mas nunca tive coragem suficiente para ‘bordar’ arranjos complicados de [orquestras de] 30 elementos e reduzi-los a uma banda com cinco. É essa a chave para todos estes desempenhos. Conhecemos estes temas extremamente bem. Foi tudo feito ao vivo. Talvez em um ou dois ‘takes’”, afirmou Dylan, de acordo com o comunicado da editora.

Para Rob Stringer, presidente da Columbia Records, “Bob Dylan conseguiu encontrar uma forma de dar uma nova vida e relevância contemporânea a estes temas”. “É um disco magnífico e estamos extremamente entusiasmados por o apresentar ao mundo”.

“Shadows in the Night” sucede a “Tempest”, editado pelo músico em 2012.

O cantor, poeta e compositor norte-americano já vendeu mais de 125 milhões de discos em todo o mundo, segundo dados relevados pela discográfica.

 

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados