Nuno Pimentel novo administrador da SATA

Nuno Pimentel novo administrador da SATA

 

AO/Online/Gacs   Regional   6 de Abr de 2016, 11:07

O Governo dos Açores, na sequência da proposta de alteração da composição do Conselho de Administração do Grupo SATA, apresentada pelo presidente, Paulo Menezes, em Assembleia Geral realizada hoje, procederá, na sua qualidade de acionista, às seguintes alterações, que consistem na nomeação de Nuno Henrique Oliveira Pimentel e na saída de Francisco Franco e Francisco Gil.

Segundo nota do Gacs, Nuno Pimentel, natural da Ajuda da Bretanha, é licenciado em gestão de empresas, tendo frequentado o programa avançado de gestão para executivos, ministrado pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

Até à data, Nuno Pimentel é quadro do Banco Santander Totta, tendo desempenhado funções de Diretor do BANIF – Banco Internacional do Funchal - entre 2006 e 2015 e no Banco BANIF e Comercial dos Açores entre 1996 e 2008, tendo ainda desempenhado, no setor bancário, as funções de Coordenador de Projeto (Grupo BANIF, de 2004 a 2006) e Vogal do Conselho de Administração (BCA, de 1989 a 1996), entre outras.

Nuno Pimentel assumirá o lugar de vogal do Conselho de Administração da SATA, tendo a seu cargo as áreas Financeira e Compras, anteriormente a cargo de Francisco Franco, bem como a de Sistemas de Informação, acrescenta a nota.

O presidente do Conselho de Administração, Paulo Menezes, acumula as áreas de Planeamento e Controlo de Gestão, Comunicação, Serviços Jurídicos e Gestão de Aeródromos, para além das áreas Comercial e de Marketing, anteriormente a cargo de Francisco Gil.

Fazem ainda parte deste órgão Isabel Barata, com as áreas de Recursos Humanos e Auditoria, e João Soares, que tem a seu cargo a Área Operacional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.