Nuno Costa Santos é o único escritor português no "Festival du Premier Roman" em França

Nuno Costa Santos é o único escritor português no "Festival du Premier Roman" em França

 

Lusa/Açoriano Oriental   Regional   24 de Mar de 2017, 16:53

O escritor Nuno Costa Santos, autor do romance "Céu Nublado com Boas Abertas", é o único português convidado a participar no "Festival du Premier Roman", que terá lugar em Chambery (França), de 18 a 21 de maio.

O anúncio foi feito pela editora Quetzal, que publicou a obra de Nuno Costa Santos.

Este festival literário francês - "Festival do Primeiro Romance", em português - utiliza as leituras como meio para descobrir e promover os primeiros romances francófonos e europeus.

A seleção é feita por três mil leitores que, após um ano de leituras e debates, escolhem os autores que lhes causaram a melhor impressão e que serão convidados para o festival.

Todos os anos participam neste festival escritores francófonos e autores italianos, espanhóis, alemães, romenos, ingleses e portugueses, com os seus romances de estreia.

"Esta abordagem original torna o 'Festival du Premier Roman' um evento único e multifacetado, promovendo a criação da literatura contemporânea", afirma a editora.

"Céu Nublado com Boas Abertas", publicado em 2016, tem como pano de fundo os Açores e a serra do Caramulo e representa a busca de uma identidade pessoal num dos territórios mais perigosos e livres, onde não existe distinção entre realidade e ficção.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.