Nuno Carvalho conquista medalha de prata no Open de Lisboa em judo

Nuno Carvalho conquista medalha de prata no Open de Lisboa em judo

 

AO/LUSA   Outras modalidades   4 de Out de 2014, 20:10

A seleção portuguesa de judo conquistou hoje duas medalhas de prata, por Nuno Carvalho (-60kg) e André Alves (-73kg), e uma de bronze, de Nuno Saraiva (-73kg), no Open de Lisboa.

Nuno Carvalho, do Judo Clube de Ponta Delgada, eliminou consecutivamente o norte-americano Yasier Alvarez (por Yuko), o espanhol Justo Nuñez Rodriguez (penalizações) e, nas meias-finais, o alemão Tobias Englmaier, que bateu por Waza-ari.

Na final, contra o espanhol Francisco Garrigos Rosa, o judoca português concedeu um Waza-ari, vantagem que se manteve até ao fim.

Quanto a André Alves, afastou nas rondas preliminares o alemão Julian Kolein (Ippon, a 1.29 minutos do fim) e o espanhol Javier Ramirez Ramos (Ippon, a 28 segundos do fim, quando já vencia por Yuko).

Nas meias-finais, nova vitória por Ippon, desta feita contra o italiano Augusto Meloni. A três minutos do fim, o português conseguiu a manobra vencedora, quando já levava um Waza-ari e um Yuko de vantagem.

No combate decisivo, André Alves acabaria por perder (por Ippon) frente ao japonês Soichi Hashimoto.

Já Nuno Saraiva, ganhou os combates frente ao austríaco Peter Scharinger e o italiano Enrico Parlati, perdendo depois o último das preliminares contra o japonês, que viria a ganhar a categoria, Soichi Hashimoto.

Na repescagem, o português venceu Gesualdo Scollo e, no combate de atribuição do terceiro lugar, derrotou o italiano Augusto Meloni.

No domingo, sobem ao tatami os portugueses Carlos Luz (Judo Clube de São Jorge), Diogo Lima, Steve Castanheira e Anri Egutidze (todos em -81kg), Célio Dias, Alexandre Vieira e Tiago Rodrigues (Judo Clube de São Jorge) (-90kg), Jorge Fonseca e Alexis Fontes (-100kg) e Hugo Ângelo, António Costa e Diogo Silva (+100kg).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.