Açoriano Oriental
Número de feridos do atentado terrorista sobe para 22

O número de feridos do atentado terrorista desta manhã no metropolitano de Londres subiu para 22, 18 dos quais foram transportados para os hospitais, de acordo com os últimos números avançados pelas autoridades britânicas.

Número de feridos do atentado terrorista sobe para 22

Autor: Lusa/AO online


Segundo a AP, nove destes feridos, transportados para quatro hospitais e clínicas da zona, estão em estado grave ou em perigo de vida.

As chamas deflagraram, às 08:21 (hora local), num balde de plástico depois de se ter sentido uma explosão, no interior de um comboio com capacidade para transportar 865 passageiros.

As autoridades já tinham anunciado que estão a lidar da ocorrência no quadro de um "ato terrorista" que provocou uma explosão e "bolas de fogo" no interior da composição que se encontrava na estação de Parssons Green.

Parte da circulação na linha Distritct, sudoeste de Londres, onde se situa Parssons Green, foi parcialmente suspensa, entre as estações de Wimbledon e Earls Court.

Um passageiro entrevistado pela BBC disse que ouviu uma "explosão muito forte" e que viu "pessoas com ferimentos leves, queimaduras na cara, braços e nas pernas".

A primeira-ministra britânica, Theresa May, convocou uma reunião de emergência em que vão estar presentes, durante a tarde, os principais ministros.

No Reino Unido registaram-se vários atentados desde janeiro, como o ataque de março frente ao Parlamento, em Londres; o ataque no estádio Arena, em Manchester, no mês de maio; e em junho numa mesquita a norte da capital britânica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados