Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 41 meses

Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 41 meses

 

Açoriano Oriental   Regional   26 de Abr de 2016, 12:09

O Vice-Presidente do Governo destacou a "redução consistente e sustentada" do número de desempregados inscritos nos centros de emprego dos Açores, frisando que se trata do "número mais baixo dos últimos 41 meses".

Citado em nota do executivo regional, Sérgio Ávila falava a propósito dos dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional do Governo da República que, no seu mais recente boletim, regista 10.652 açorianos como desempregados inscritos no final do mês de março.

“O que é ainda mais importante e relevante neste valor é que se regista uma redução de 7,3 por cento do número de desempregados face ao mesmo período do ano anterior”, disse o Vice-Presidente, sublinhando que se está perante “uma redução substancialmente mais elevada do que no resto do país”.

Para Sérgio Ávila, é também relevante que as ofertas de emprego tenham crescido 114 por cento em março, face ao mesmo mês do ano anterior, confirmando “a tendência que se tem vindo a verificar ao longo do último ano”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.