Açoriano Oriental
Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 41 meses
O Vice-Presidente do Governo destacou a "redução consistente e sustentada" do número de desempregados inscritos nos centros de emprego dos Açores, frisando que se trata do "número mais baixo dos últimos 41 meses".
Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 41 meses

Autor: Açoriano Oriental

Citado em nota do executivo regional, Sérgio Ávila falava a propósito dos dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional do Governo da República que, no seu mais recente boletim, regista 10.652 açorianos como desempregados inscritos no final do mês de março.

“O que é ainda mais importante e relevante neste valor é que se regista uma redução de 7,3 por cento do número de desempregados face ao mesmo período do ano anterior”, disse o Vice-Presidente, sublinhando que se está perante “uma redução substancialmente mais elevada do que no resto do país”.

Para Sérgio Ávila, é também relevante que as ofertas de emprego tenham crescido 114 por cento em março, face ao mesmo mês do ano anterior, confirmando “a tendência que se tem vindo a verificar ao longo do último ano”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados