Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 25 meses

Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 25 meses

 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   8 de Abr de 2015, 07:52

O Vice-Presidente do Governo revelou que o número de desempregados inscritos na Região no final de março era "o mais baixo dos últimos 25 meses".

 Em nota do Gacs, Sérgio Ávila refere que “temos vindo, há 11 meses consecutivos, a baixar o número de desempregados inscritos face ao mês homólogo do ano anterior”, sublinhando que se trata de um sinal de recuperação da economia.

Sérgio Ávila, que falava terça-feira na sessão de apresentação do procedimento de adesão ao selo da Marca Açores, acentuou que a promoção do emprego passa, exatamente, pela “valorização dos produtos açorianos”, com reflexos positivos na estrutura produtiva regional.

A nota acrescenta e de acordo com o governante que, embora o processo de adesão ao selo da Marca Açores esteja ainda na fase de arranque, há já 22 empresas que apresentaram candidaturas de produtos, havendo mesmo um produto, a queijada da Graciosa, com o selo já atribuído.

Sérgio Ávila afirmou também esperar que, no segundo semestre deste ano, possa estar concluída a regulamentação em relação aos serviços, que possuem "outro tipo de incorporação, menos tangível, mas que tem de ser devidamente salvaguardada para que não haja uma utilização abusiva da Marca Açores”.

Nesse sentido, o Governo dos Açores está a preparar legislação que estabelece penalizações e coimas para o uso indevido do selo da Marca Açores, cabendo à Inspeção Regional das Atividades Económicas a fiscalização adequada no arquipélago.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.