Açoriano Oriental
Número de casos de sarampo confirmados sobe para 28
O número de casos confirmados de sarampo em Portugal este ano subiu para 28, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS), corrigindo uma informação anterior que dava conta de uma subida para 29 casos confirmados.
Número de casos de sarampo confirmados sobe para 28

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o boletim epidemiológico hoje divulgado pela DGS, o número de notificações totaliza 134 desde 01 de janeiro.

O balanço anterior, de sexta-feira, dava conta de 27 casos confirmados e 123 notificações desde 01 de janeiro.

Os casos confirmados de sarampo concentram-se nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo (20), onde se registou a única morte até à data, Algarve (7) e Norte (1 em vez de 2 no balanço corrigido).

Das situações confirmadas, 18 reportam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, registados em Lisboa e Vale do Tejo e no Algarve. No Norte, o único caso verificou-se numa criança da faixa etária entre 1 e 4 anos.

Segundo o boletim, o sarampo levou já este ano ao internamento de 13 pessoas, todas com alta. Dos 28 casos confirmados, 17 não eram vacinados.

Nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve, o sarampo foi confirmado em 12 profissionais de saúde, sendo que nove estavam vacinados.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados