Núcleo de História Militar aberto na noite de quarta-feira

Núcleo de História Militar aberto na noite de quarta-feira

 

Lusa/Açoriano Oriental   Regional   13 de Dez de 2016, 10:15

O Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, em Angra do Heroísmo, abre na noite de quarta-feira para que o público possa visitar a coleção de militaria ali instalada.

Este programa noturno viabiliza não só a visita às três exposições patentes naquele espaço (intituladas "Os Homens, as Armas e a Guerra", "Memória e Novidade: Manuel Coelho Baptista de Lima e Património Açoriano" e "O Hospital Real da Boa Nova"), como permite também o acesso às Reservas de Uniformes, Armas Ligeiras e Armas Pesadas, que habitualmente não estão acessíveis ao público.

Segundo uma nota do Governo dos Açores, a entrada, entre as 20:00 e as 22:00 locais (mais uma hora em Lisboa), é gratuita e não depende de inscrição prévia.

O Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, instalado no antigo Hospital Militar da Boa Nova, acolhe a coleção de militaria do Museu de Angra do Heroísmo, sendo o único museu português não integrado no Ministério da Defesa, subordinado a esta temática, em que estão representados os três ramos das Forças Armadas, para além da GNR e da PSP.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.