Açoriano Oriental
Novo volume sobre "Homenagens de Rua" em Ponta Delgada
É mais uma edição que reúne a actividade da Comissão Municipal de Toponímia de Ponta Delgada, desta feita, relativa ao ano de 2009.
Novo volume sobre "Homenagens de Rua" em Ponta Delgada

Autor: João Alberto Medeiros

O VII volume de "Homenagens de Rua", que reúne a actividade da Comissão Municipal de Toponímia de Ponta Delgada vai ser lançado terça-feira, pelas 18h30, no Auditório Municipal de Ponta Delgada, em Santa Clara.

De acordo com uma nota do gabinete de imprensa da edilidade de Ponta Delgada, o volume reúne as intervenções e testemunhos relativos às figuras dos vários sectores da sociedade civil do município, a quem a autarquia prestou homenagem em 2009, ao associar os seus nomes à toponímia local.

O volume VII das "Homenagens de Rua" inclui as intervenções proferidas por Ana Maria Vaz de Medeiros, Berta Cabral, Carlos Melo Bento, Creuza Raposo, Eduíno de Jesus, Humberto Correia de Sousa, Jean Manes e José Andrade.

José da Costa Melo, Manuela Pacheco, Marco Sérgio Tavares, Onésimo Teotónio de Almeida, Rosa Melo e Urbano Bettencourt nas inaugurações toponímicas da Rua Padre Marco Faria (Pilar da Bretanha), Avenida das Comunidades Açorianas (S. Pedro e Fajã de Baixo), Rua Eduíno de Jesus (Arrifes), Rua Padre João Moniz de Melo (Arrifes), Rua Padre Benjamim Pacheco Raposo (Arrifes), Rua Vitorino Raposo (Arrifes), Rua Humberto Correia de Sousa (Covoada), Rua Dr. Vaz de Medeiros (Fajã de Baixo) e Avenida Natália Correia (Fajã de Baixo e S. Pedro), entre Março e Dezembro do ano que passou, integram também este novo volume que vai agora ser lançado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados